Entenda os automóveis: o que as luzes do painel dizem

Uma situação bem comum, que acontece com os motoristas quando estão dirigindo seus automóveis, é uma das luzes do painel acender. Mas calma, não precisa se desesperar, nem sempre é algo realmente grave. Nesta matéria, vamos explicar o que significa algumas dessas luzes.

Airbag

A primeira luz que vamos falar é a do airbag, um dos acessórios mais importantes para se ter no carro hoje em dia. Essa luz acende quando existe alguma falha no sistema, e que o airbag pode não funcionar em caso de um acidente. Quando essa luz acender, é recomendado que levemos nossos automóveis em uma oficina autorizada.

bateria

Essa outra luz mostra o funcionamento da bateria, do circuito de carga e do alternador. Essa luz acende quando ligamos nossos automóveis, mas deve apagar completamente assim que o motor começar a funcionar.

cinto_seguranca

Existe também a luz dos cintos de segurança. Essa luz acende quando algum dos ocupantes dos veículos estiver sem cinto. Em alguns modelos de automóveis, a luz é acompanhada por um aviso sonoro. Então, não ande de carro sem cinto. Além de ser perigoso, dá multa.

injecao_eletronica

Sempre que ligamos nossos automóveis, a luz da injeção eletrônica acende, e como a luz da bateria, deve apagar assim que o motor entrar em funcionamento. Se ela acender com o carro em movimento, há possibilidades de haver algum problema no sistema injetor ou no catalisador, aumentando o consumo de combustível. É recomendado levar em um especialista.

gasolina

Esse símbolo acende com uma certa frequência, e não indica nada muito grave. Ela representa que o nível de combustível do seu tanque chegou na reserva. É recomendado não dirigir com pouco combustível no tanque.
cruise

Já esse sinal, mostra que o controlador automático de velocidade, também conhecido por piloto automático do carro foi ligado. Em alguns automóveis, aparece o nome em inglês, “cruise”, indicando que o sistema foi ligado.

Com essa quantidade de dicas interessantes, agora você não fica mais desesperado quando alguma luz acender no seu painel. Visite uma de nossas seis lojas ou fique por aqui, em nossa loja virtual para conferir os melhores preços de peças e acessórios para automóveis do mercado!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *