Bancos de couro? Saiba os produtos automotivos e cuidados

Muitos motoristas, na hora de comprar o seu carro, não abrem mão do banco de couro. Além de representar luxo e requinte, muitos acham muito mais confortável que os bancos convencionais. Mas para manter um item do tipo, cuidados básicos devem ser tomados. Você sabe quais produtos automotivos utilizar?

Dependendo de como é usado e da região do país que você mora, o couro deve ser hidratado no mínimo de dois em dois meses e no máximo de seis em seis meses. Quem acha que o couro sintético não precisa de cuidados, se engana, as mesmas recomendações cabem para esse tipo de couro.

A hidratação não precisa ser feita com produtos automotivos específicos, produtos do dia-a-dia, como hidratantes comuns desempenham bem o papel. É importante que seja líquido para uma maior aderência no couro.

Depois de 40 minutos, é aconselhável tirar o excesso de hidratante do banco. Se o usuário puder fazer a hidratação a tarde e retirar o excesso no outro dia de manhã, o couro fica mais aveludado.

Se o couro sofreu algum tipo de dano como queimaduras de cigarro ou está esfolado pelo uso, produtos automotivos não terão a capacidade de ajudar. O aconselhável é que o reparo seja feito.

O revestimento é costurado em pedaços, então em alguns casos pode-se trocar apenas a parte danificada. Mas, de um lote para outro de couro a tonalidade pode mudar, então é melhor trocar a peça inteira ao redor da danificada.

Existem casos em que o dano é bem superficial, como um arranhão, assim o reparo pode ser feito com uma simples pintura no local. Mas para esse tipo de reparo, o dano não pode passar da superfície da pigmentação.

Agora, se o seu carro possui airbags laterais dianteiros alojados no banco, serão necessários cuidados especiais se quiser reparar o revestimento. Então, antes de tomar qualquer decisão, e fazer uso de acessórios, consulte o manual do veículo e procure profissionais qualificados para realizar o serviço.

E você? Tem feito a manutenção correta dos itens do seu carro? Visite uma de nossas seis lojas ou a nossa loja virtual e confira os melhores preços de produtos automotivos para a manutenção do seu carro!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *