Não fique na mão, saiba tudo sobre bateria de automóveis

Automóveis são complexos, formados por diversas peças e componentes. A bateria é um destes componentes, de suma importância. Mas, você sabe qual a função dela? Conhece os tipos de bateria que existem no mercado? Nesse texto, vamos esclarecer todas essas informações.

A bateria é o acumulador e centro de distribuição elétrica para o carro todo. Formada por placas e componentes capazes de produzir reações químicas que geram 12 volts, capacidade média. De forma geral, ela funciona como uma pilha.

De maneira geral, as fábricas dão uma garantia de um ano e meio de utilização do componente. Em muitos casos, pode acontecer de durar até dois anos, dependendo da utilização. Se for conveniente, troque a bateria quando for fazer uma manutenção automotiva mais completa.

Se o seu carro possui ar-condicionado, faróis anormais, som mais potente, a bateria durará menos tempo.

Algumas marcas recomendam a troca a cada 50 mil quilômetros rodados, pois mensurar por tempo não é muito assertivo. Alguns condutores rodam com os seus automóveis mais que 50 mil quilômetros em um ano, e alguns não chegam nem perto disso.

Os taxistas, por exemplo, precisam de uma bateria nova com mais frequência, pois dar a partida no carro é a atitude que mais consome bateria do carro. O preço de uma nova é um pouco salgado, por volta de R$ 300,00 a R$ 600,00.

Já as baterias mais antigas, possuíam uma tampa onde deveria ser colocada água destilada a cada 2 meses. Atualmente, as baterias são seladas, dispensando qualquer tipo de manutenção. Algumas têm um informativo visual, uma espécie de visor sobre a parte de plástico. Se estiver verde, ela está carregada, mas se tiver preto, está descarregada, hora de trocar.

Na hora de fazer a manutenção automotiva, verificar a bateria dos automóveis é fundamental! Há quanto tempo você não troca a bateria do seu carro? Será que já não está na hora? Cuidado para ela não te deixar na mão! Visite uma de nossas seis lojas ou nossa loja virtual e confira os preços das nossas baterias!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *