Automóveis no futuro, conheça tecnologias que irão abastecer

Atualmente, uma das maiores preocupações para a indústria de automóveis é a emissão de gases poluentes na atmosfera, por causa dos seus efeitos destrutivos. Devido a esse fator, os combustíveis alternativos estão, cada vez mais, se tornando realidade.

Um dos combustíveis mais estudados e implementados nos carros é a eletricidade. Silenciosos e totalmente limpos, os carros elétricos são uma opção viável. Já existem carros híbridos, que utilizam gasolina e eletricidade, e até carros completamente elétricos.

Outro combustível interessante é o hidrogênio, que pode ser usado em dois tipos de carro: em veículos com peças automotivas diferentes, como célula de combustível, onde o hidrogênio é usado para gerar eletricidade e alimentar um motor elétrico. Ou nos automóveis com motor de combustão à hidrogênio, que tem funcionamento igual aos movidos por gasolina, só que não emitem CO2, e sim vapor d’água.

Temos também o biodiesel, combustível renovável produzido a partir de fontes vegetais, como soja, mamona, girassol). O biodiesel é mais barato que a gasolina, mas libera um cheiro de gordura queimada dos automóveis, parecendo de batata frita.

O etanol, por sua vez, é um combustível em grande crescimento. É um álcool feito a partir de plantas, como o milho nos Estados Unidos, e a cana no Brasil. Apesar de estar em crescente ascensão, há uma preocupação de que seja mais rentável para os agricultores venderem suas colheitas para a produção de etanol, deixando a indústria alimentar em baixa.

Outro combustível que está ganhando força no mercado é o gás natural comprimido, o mesmo gás que utilizamos em casa. Nos carros, cilindros de alta pressão são instalados para armazenar o gás. Espera-se que este tipo de combustível só cresça, pois é mais barato e limpo que a gasolina. Se tiver o crescimento esperado, bombas de gás serão instaladas em postos.

E você? Qual combustível você acha melhor para abastecer os automóveis? Na Auto Bitts você encontra peças automotivas para manutenção do seu tanque com qualidade incomparável. Visite uma de nossas seis lojas ou a nossa loja virtual e confira os melhores preços do mercado!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *