Atitudes que prejudicam a suspensão do seu carro

A suspensão serve para absorver os impactos do veículo com o solo e garantir a estabilidade do veículo mantendo os pneus no chão. Mas, para que isso funcione bem, o sistema de suspensão deve estar funcionando corretamente. Muitos motoristas possuem alguns hábitos que podem acabar prejudicando a suspensão do carro.

Uma das atitudes que mais estraga a suspensão é passar em buracos ou lombadas acima da velocidade permitida. Quando isso acontece, muitos componentes são imediatamente danificados. A manutenção automotiva deve ser feita imediatamente, senão pode provocar danos nos demais componentes do sistema.

Os pneus dos carros, quando desgastados irregularmente, aumentam o peso em um dos lados do veículo. Isso faz com que a suspensão seja forçada, podendo ser danificada.

Se você for viajar, saiba quanto de peso o seu carro aguenta carregar e não ultrapasse. Excesso de peso em carros diminui a vida útil dos componentes. Além da suspensão, essa atitude força outras partes do carro também, como pneus e motor, e ainda aumenta consumo de combustível.

Agora, se você tem o costume de transitar com o seu veículo em estradas com piso irregular, como as de terra, tome cuidado. Os impactos frequentes desgastam e exigem mais das suspensões dos veículos. Para andar com frequência por estradas do tipo, o veículo precisa ser equipado com tração 4×4.

Mantenha sempre a atenção em relação a ruídos no seu veículo. Os ruídos nas suspensões podem indicar desgaste de peças. Se a manutenção automotiva não for feita imediatamente, a peça danificada pode provocar danos nos demais componentes.

Faça sempre as revisões periódicas nos componentes da suspensão do seu veículo. De acordo com a utilização do veículo, os componentes da suspensão vão se desgastando naturalmente devido aos impactos.

Pronto, com todas essas dicas, com certeza você vai demorar a trocar as peças da suspensão do seu veículo. Mas, quando for fazer, visite uma de nossas seis lojas físicas ou nossa loja virtual e confira os melhores preços em auto peças.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *