Não perca dinheiro na hora de fazer manutenção em automóveis

Atualmente, as montadoras de veículos têm aumentado o tempo da garantia dos automóveis, mas em troca, exigem que sejam feitas revisões periódicas. Se o cliente não cumprir, perde a garantia.

Mas muitas vezes, são realizadas manutenções desnecessárias. Para você não perder a sua garantia e trocar peças automotivas sem necessidade, vamos te dar dicas sobre revisões de carros.

As concessionárias afirmam que os automóveis precisam fazer uma cristalização ou espelhamento da pintura antes dos 20 mil km. Esse procedimento é indicado para carros com a pintura manchada ou sem brilho. Até os 20 mil km, um enceramento de 2 em 2 meses já é o suficiente para proteger e manter o brilho do automóvel.

Outra manutenção desnecessária que as concessionárias insistem em fazer é adicionar aditivo no óleo do motor em toda revisão. O óleo colocado nos automóveis já possui todos os aditivos necessários. A limpeza interna com aditivos só é indicada quando o motorista esqueceu de fazer as trocas nos prazos corretos ou quando houver contaminações.

Se a concessionária onde você leva o seu carro diz que você precisa fazer a descontaminação do motor antes dos 30 mil km, desconfie. Caso o motorista substitua o filtro de ar, óleo e combustível dentro do prazo que consta no manual, a descontaminação se torna desnecessária nos automóveis antes dos 30 mil km.

Já os bicos injetores que as concessionárias insistem em dizer que precisam ser limpos antes dos 30 mil km, não precisam de uma manutenção tão precoce. Essas peças automotivas não sujam tão facilmente devido a outras peças do veículo.

O filtro de combustível dos automóveis consegue segurar 98% das impurezas, a não ser que você abasteça o seu carro com gasolina adulterada com solvente de borracha e outros produtos que intereferem no funcionamento.

Agora que você já sabe quais procedimentos são desnecessários, não deixe que nenhuma concessionária tire dinheiro do seu bolso e nem te venda peças automotivas sem você precisar. Visite uma de nossas seis lojas ou nossa loja virtual e encontre os melhores produtos com os melhores preços para manutenção automotiva em automóveis.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *