Embreagem: Você sabe como aumentar a vida útil?

A embreagem é essencial para o funcionamento de um automóvel. Responsável por controlar a transmissão do movimento do motor para o câmbio, uma vez que tenha seu funcionamento comprometido, outras peças podem ser danificadas.

Na maioria absoluta das vezes, os problemas na embreagem são causados pelo uso inadequado do condutor. Quer saber como melhorar o uso e aumentar a vida útil da embreagem do seu carro e adiar uma possível manutenção automotiva?

Quando estamos no trânsito, principalmente em engarrafamentos, é natural ficarmos cansados. E num momento de fadiga, apoiamos o pé no pedal da embreagem, prática que pode provocar aquecimento do sistema e desgaste prematuro dos componentes.

Outra prática errada é a de manter o pé pressionando o pedal da embreagem quando estiver com o carro parado. Se o semáforo fechar, bote a marcha em ponto morto e espere até que o semáforo abra para colocá-la na primeira marcha.

Na hora de viajar, enchemos o carro com malas e mais malas. Sempre cabe mais uma em um cantinho. Tome cuidado com o sobrepeso do carro e não ultrapasse a carga máxima definida pela montadora. O excesso de peso afeta o funcionamento da embreagem e diminui sua vida útil, forçando uma manutenção automotiva que poderia ser evitada.

Se você for estacionar o carro em uma rampa ou em uma rua um pouco mais íngreme, não utilize a embreagem para segurar o carro. Muitas pessoas ficam com medo de confiar apenas no freio de mão e param os seus carros com a primeira marcha engatada. Essa prática pode causar desgaste do disco.

Por último e não menos importante, é recomendado sempre acertar a sincronia entre soltar a embreagem e acelerar o carro na hora de arrancar. Tomando essas medidas, você prolonga e preserva a vida útil da sua embreagem.

Pronto, agora que você já está fera em embreagens, certifique-se de que a sua está funcionando de maneira correta. Visite uma de nossas seis lojas ou a loja online e encontre os melhores preços de embreagem. Na hora de fazer a manutenção automotiva do seu carro, Auto Bitts é a melhor opção!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *