Tudo o que você precisa saber sobre escapamento de automóveis

O escapamento dos automóveis é um item que recebe pouca atenção da parte dos motoristas, nem lembrando da existência dele, na maioria dos casos. Só é lembrado quando começa a fazer algum barulho que incomode, como batidas na parte debaixo do carro, ou quando cai e fica arrastando. Nesta matéria, vamos falar sobre o sistema de escapamento e suas auto peças.

O sistema de escapamento dos automóveis tem como principal função eliminar os gases gerados pela queima dos cilindros devidamente filtrados, reduzindo assim a poluição. Outra função do sistema é diminuir o barulho do motor, e deixar no nível determinado pela legislação vigente. Dessa forma, proporciona conforto para os ocupantes e outros pedestres.

Mas, como qualquer parte de automóveis, o sistema de escapamento também precisa de manutenção. É importante que ele seja examinado a cada 3 meses ou 20 mil quilômetros.

Se você anda muito com o seu carro em estradas esburacadas e se o seu carro sofreu algum impacto na parte inferior, algumas auto peças, como os fixadores e abraçadeiras precisam ser verificados.

Poucas pessoas sabem, mas um fator que ajuda o escapamento a se desgastar mais rapidamente, é combustível de má qualidade. Um exemplo que mostra a piora dos combustíveis é que, há 30 anos, quando o combustível era mais puro, os sistemas de escapamento dos automóveis duravam entre 4 a 5 anos. Atualmente, duram no máximo 3 anos.

Todo esse gasto de manutenção pode ser evitado, ou pelo menos, adiado, basta ter alguns cuidados preventivos. Sempre que possível, verifique o estado dos fixadores e abraçadeiras. Faça uma revisão completa a cada 20 mil quilômetros ou a cada 6 meses. Se alguma dessas auto peças do sistema apresentar algum defeito, o único conserto é a troca.

Com todas essas dicas sobre manutenção do escapamento de automóveis, você poderá manter seu carro sempre funcionando bem. Visite uma de nossas seis lojas físicas ou nossa loja virtual e confira as melhores auto peças com preço justo!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *