Comprou e deu problema? O que fazer na manutenção do carro novo

Um dos pontos que mais geram dúvidas quando se compra um carro novo é relativa a manutenção automotiva. Pensar em manutenção do carro recém comprado é algo que pode parecer bobagem se você estiver pensando num carro zero, porém, para compra de seminovos a história é outra. No caso dos usados, nem sempre o dono anterior ou a empresa que vendeu o automóvel realizou a vistoria e conserto adequados.

 

Na verdade, até mesmo para veículos zero quilômetro é preciso ficar atento quanto à manutenção do carro, pois não é tão raro assim ler ou ouvir relatos sobre defeitos em automóveis novos, que acabaram de sair das concessionárias.

 

Como proceder na manutenção do carro novo

 

Não há nada mais desagradável do que se deparar com um problema em um carro que ainda tem cheirinho de novo. Quando isso ocorre, a primeira coisa que deve-se ter em mente é a garantia, que deverá cobrir a manutenção do carro, ao menos dentro do prazo de 90 dias (novo ou usado) – que é o tempo determinado por lei para qualquer compra proveniente de pessoa jurídica.

 

É comum ver montadoras e concessionárias anunciarem que a garantia se aplica a algumas partes do veículo, como motor, por exemplo. No entanto, a garantia se estende a todo o automóvel, obrigatoriamente.

 

Oficinas autorizadas também tendem a culpar o consumidor, para não ter de arcar com a manutenção do carro prometida por lei. Nesses casos, o melhor a se fazer é solicitar uma perícia, de forma a verificar qual a causa do desgaste que demandou o conserto, afinal, não é certo pagar por algo que não é de sua responsabilidade.

 

A Auto Bitts preza pela qualidade, honestidade e economia dos clientes na hora de realizar a manutenção automotiva. Por isso, se o seu carro não estiver na garantia e der algum problema, realize seu orçamento e compre as peças necessárias na nossa loja virtual ou em um de nossas lojas físicas.

 

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