Como não ser enganado na compra de automóveis usados

Carros usados representam boa parte do mercado automotivo. Muitas pessoas veem automóveis usados como oportunidades de adquirir carros com mais luxo e opcionais, outros enxergam nos seminovos a chance de ter um carro, já que veículos zero quilômetro estão com os preços em alta.

Em nosso blog, você já pôde conferir quais são os cuidados básicos necessários na hora de comprar automóveis usados. No entanto, não basta ficar atento ao que deve ser feito por você, é importante ficar esperto com algumas artimanhas utilizadas por vendedores dos chamados seminovos.

O famoso jeitinho brasileiro faz com que muitos vendedores de automóveis usados tenham atitudes questionáveis. Para que você não seja enganado, se atente às seguintes dicas:

Automóveis usados: artimanhas utilizadas por revendedores

Preocupe-se menos com a quilometragem apresentada no hodômetro e mais com a manutenção e estado das peças e partes de seu veículo. Isso porque muitos revendedores de automóveis usados podem reduzir a quantidade de quilômetros percorridos.

Os pneus também podem ser facilmente adulterados. Embora sejam acessórios de extrema segurança, existem pessoas irresponsáveis que alteram pneus já bastante utilizados, refazendo ou reforçando os sulcos dos pneus com algumas técnicas, o que não os deixa em bom estado.  O que deixa o carro extremamente inseguro.

Vale conferir a documentação do carro, para não comprar gato por lebre. Existem relatos de automóveis usados que possuem muitos acessórios e opcionais vendidos como versões superiores, consequentemente com preço maior. Ainda no âmbito de documentação, vale checar se há pendências legais relacionadas ao veículo ou alguma infração.

Conhecendo essas artimanhas, dificilmente você terá problemas ao comprar automóveis usados. Depois de comprar, basta fazer a manutenção em dia, sem gastar muito, nem correr riscos, comprando suas peças e acessórios no site ou em uma das 6 lojas da Auto Bitts.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *