Práticas que evitam mais gastos com manutenção automotiva

A manutenção automotiva é encarada muitas vezes como uma vilã para os bolsos de motoristas e donos de automóveis. Além da dor de cabeça com os custos, existe a dor de cabeça com o tempo sem o carro.

 

Mas existem formas de evitar tal dor de cabeça. ´Pequenas atitudes no cotidiano de um motorista podem evitar danos maiores e eventuais idas à oficina para realizar a manutenção automotiva.

 

O ideal é minimizar as situações que exigem reparos. Ou seja, evitar problemas e levar os veículos somente nas situações previstas, como revisões, o que ajuda muito a planejar os gastos. Muito dessa precaução passa por hábitos que muitos motoristas possuem, aprendidos no dia-a-dia.

 

E quais são os cuidados que podemos ter para diminuir custos de manutenção automotiva?

 

Algumas atitudes são bastante simples, mas podem fazer muita diferença. Por exemplo, deixar o carro engrenado quando estacionado. Muitas pessoas têm por hábito deixar o câmbio engatado, principalmente em morros, no entanto, essa prática pode ser nociva ao veículo, já que há risco do câmbio estourar em caso de outro carro esbarrar ou empurrar o próprio veículo.

 

Ou seja, ao deixar de lado este simples ato, você deixa de correr riscos e gastar em manutenção automotiva não planejada, vinda de um imprevisto. Outra providência importante é realizar a manutenção dos freios, de mão e pastilhas.

 

Para quem tem carro flex, vai outra dica: abastecer ao menos uma vez a cada trimestre o veículo com gasolina, de preferência aditivada. Isso porque o carro abastecido com etanol tende a ter mais resíduos no tanque, que pode impedir a injeção adequada de combustível no motor, o que pode gerar danos graves e uma manutenção automotiva bem salgada.

 

Para finalizar, mais uma dica para economizar na manutenção automotiva. Comprar auto peças no lugar certo, que possui itens de qualidade e preço baixo. Ou seja, comprar peças e acessórios automotivos no site ou em uma das 6 lojas da Auto Bitts! Confira nossas ofertas.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *